quinta-feira, 23 de julho de 2009

BANDEIRAS

(f0t0s acima, não são nossas)

ESTAMOS SOBRE OS PREPARATIVOS DO NOSSO 2 ENCONTRO DE DANÇA, POR ISSO HÁ ALGUM TEMPO NÃO ESCREVO.
GOSTARIA DE COMPARTILHAR SOBRE O QUE TENHO LIDO NO LIVRO DE NÚMEROS E O QUE DEUS MINISTROU EM MEU CORAÇÃO SOBRE UM INSTRUMENTO QUE HÁ TEMPOS TENHO TENTANDO INTRODUZIR EM NOSSAS MINISTRAÇÕES.
A BANDEIRA OU ESTANDARTE
Gostaria de analisá-los conforme a visão humana. A bandeira juntamente com o seu hino são os símbolos representativos de uma nação, reflete a história, as conquistas, e belezas de um povo. Marca e demarca territórios. Simbolizou conquistas, ao ser fincada na Lua, também ao se chegar ao cume de um alto monte.
A origem das bandeiras remonta à Idade Média, quando os exércitos amigos, para não se confundirem uns com os outros, usavam um pedaço de pano hasteado num estandarte, com as cores e sinais de identificação do batalhão ou companhia envolvida. Assim evitavam o temido fogo amigo. As bandeiras têm suas origens nas insígnias, sinais distintivos de poder ou de comando usados desde a antiguidade e que poderiam ser figuras recortadas em madeira ou metal, ou pintadas nos escudos.fonte wikipedia
Quanto ao referencial Bíblico, se partimos do cap. 2 de Números
Podemos ver que esse tão precioso instrumento nos serve para profetizarmos a vitória e para mostrarmos que somos fortes enquanto nação eleita, por temos como rei, o Senhor.
Decidi então colocar algumas referências abençoadas para esclarecimento:
E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA (Ex 17:15)
Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras? ( Ct 6:10)
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. IS 62: 10
Além do capitulo em questão de Números 2
O Senhor é a nossa bandeira.

Nenhum comentário: