quarta-feira, 29 de julho de 2009

PÉROLA




Há muito tempo atrás estava querendo compartilhar sobre o que Deus ministrou em meu coração sobre essa jóia feminina, mas de grande valor para um adorador.
Um ótimo instrumento para ministrações, na dança. Uma vez que nossos uniformes se tornarão até mesmo mais ornamentados com essa preciosidade.
Em cantares 4.9 diz “arrebataste o meu coração, com uma só perola do teu colar”. Fiquei um bom tempo refletindo sobre esse assunto. Portanto vamos lá:
Como adoradores é muito comum acharmos que Deus se encontra ou poderá ser atraído, quando fazemos o mais complicado, ou mais ornamentado. Perdemos-nos em meio a tantas coisas, um número imenso de canções, passos, formas e cores.
Adoradores que desejam atrair a atenção de Deus, com sua voz, seu instrumento, sua dança. Não estou dizendo que não deve fazer o que faz bem, mas ao fazê-lo, faça com a intenção de atraí-Lo com o seu coração, a única pérola que o SENHOR está interessado.
A pérola que atrai o coração de Deus é o meu coração. Não se perca querendo dar a Ele o colar inteiro, quando o que ELE deseja é uma única pérola, o coração de um adorador.
A pérola é o nosso coração, o colar inteiro tudo que nos cerca, ministérios, dons, talentos, roupas, instrumentos, não ultrapassam para ELE o valor da pérola escolhida, o coração entregue totalmente no altar de Deus. (com isso, fixo aqui um novo instrumento que em breve, será um dos novos ornamentos para nosso uniforme, um colar de uma só pérola)
Um grande abraço, tenho orado por você que lê nosso blog.

sábado, 25 de julho de 2009

ALIANÇA


foto acima CAMILA dançando com as Alianças

Símbolo de uma união, e selo de um cumprimento de uma promessa; é o que sempre vemos em um casamento. A aliança tem sido usada, como demonstração de um tratado, uma promessa, um pacto.
Aqui em questão, a aliança entre Deus e o homem e mais uma vez ratificada por Jesus, ao morrer naquela cruz.

Na
Bíblia, o termo Aliança é utilizado para definir o pacto divino entre Deus e os homens. Existem diversos rituais, indicados na Bíblia, que implicavam a formação de alianças entre pessoas ou diretamente com Deus. A primeira aliança a ser estabelecida aparece com a descida da arca de Noé no monte Ararat, em que Deus faz aparecer o arco-íris como sinal da Velha Aliança (daqui o nome vulgar de "arco-da-velha" (aliança) para este fenómeno). Outras alianças vão se sucedendo na história sagrada, como o pacto com Abraão e a promessa de uma descendência mais numerosa que as estrelas do céu (e que tem o seu momento ritual quando Abraão divide ao meio uma novilha, uma cabra e um cordeiro entre os quais passa uma labareda de fogo, em sinal divino) - aliança esta que passa a ser marcada também pelo ritual da circuncisão. Após o Êxodo do Egito, o povo de Israel passa a ser testamentário de outra aliança que o torna no povo eleito de Deus. Na perspectiva cristã, com Paulo, passa-se a falar da Nova Aliança, selada com o sacrifício de Cristo para a nossa remissão. FONTE WIKIPÉDIA
Em nossas ministrações estamos sempre usando as alianças, uma para o homem e outra simbolizando a aliança de Deus. Assim como o noivo ( JESUS) e sua noiva (a igreja). A primeira vez que a usamos foi uma experiencia tremenda, pois tive o prazer de carregá-las até o altar, ao som da música- DEUS DE ALIANÇA- ( MINISTÉRIO TOQUE NO ALTAR). Algumas referências Bíblicas: Gn 17:24, Aliança de Davi com DEUS, leia e vai se encantar 2 SM 7
Marcos 14:24" este é o meu sangue , o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos"

quinta-feira, 23 de julho de 2009

BANDEIRAS

(f0t0s acima, não são nossas)

ESTAMOS SOBRE OS PREPARATIVOS DO NOSSO 2 ENCONTRO DE DANÇA, POR ISSO HÁ ALGUM TEMPO NÃO ESCREVO.
GOSTARIA DE COMPARTILHAR SOBRE O QUE TENHO LIDO NO LIVRO DE NÚMEROS E O QUE DEUS MINISTROU EM MEU CORAÇÃO SOBRE UM INSTRUMENTO QUE HÁ TEMPOS TENHO TENTANDO INTRODUZIR EM NOSSAS MINISTRAÇÕES.
A BANDEIRA OU ESTANDARTE
Gostaria de analisá-los conforme a visão humana. A bandeira juntamente com o seu hino são os símbolos representativos de uma nação, reflete a história, as conquistas, e belezas de um povo. Marca e demarca territórios. Simbolizou conquistas, ao ser fincada na Lua, também ao se chegar ao cume de um alto monte.
A origem das bandeiras remonta à Idade Média, quando os exércitos amigos, para não se confundirem uns com os outros, usavam um pedaço de pano hasteado num estandarte, com as cores e sinais de identificação do batalhão ou companhia envolvida. Assim evitavam o temido fogo amigo. As bandeiras têm suas origens nas insígnias, sinais distintivos de poder ou de comando usados desde a antiguidade e que poderiam ser figuras recortadas em madeira ou metal, ou pintadas nos escudos.fonte wikipedia
Quanto ao referencial Bíblico, se partimos do cap. 2 de Números
Podemos ver que esse tão precioso instrumento nos serve para profetizarmos a vitória e para mostrarmos que somos fortes enquanto nação eleita, por temos como rei, o Senhor.
Decidi então colocar algumas referências abençoadas para esclarecimento:
E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA (Ex 17:15)
Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras? ( Ct 6:10)
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. IS 62: 10
Além do capitulo em questão de Números 2
O Senhor é a nossa bandeira.

terça-feira, 7 de julho de 2009

SACRIFÍCIO VIVO




Escrevi este estudo há mais ou menos 5 anos atrás, costumo sempre dizer que Deus fala muito através de coisas guardadas. Decidi então publicá-lo como um instrumento de edificação. É uma série de estudos sobre o tema “Dançando Profeticamente”. (peço que você leia todo o conteúdo, confesso que o estudo ficou grande, mas está bem edificante). Vamos lá então!?!
“Apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo”...

O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos, demonstrava o quanto o pecado tentaria ou mesmo manipularia as pessoas em todo o seu modo de pensar, suas convicções e até seu próprio corpo. Sendo então levantadas aquelas vidas que não se conformariam com o brilho desse mundo, mas que apresentaria seu corpo e sua vida como sacrifício vivo (Romanos 2:1-2)
Como um instrumento de justiça, verdade, santidade agente de modificação e restauração de vidas. A vida de um ministro de dança deve em todo tempo ser pautada na Palavra.
A dança entra nesse contexto, de um corpo como sacrifício vivo, quando um corpo santo e restaurado, dança na presença de Deus, não só em uma reunião.
A palavra sacrifício nos remete a época Mosaica ou nos tempos em que o templo era onde estava o altar e para um sacrifício era necessário que:

1. O altar estivesse pronto: os corações preparados, limpos, restaurados.
2· O sacrifício sobre o altar: sacrifício sem defeito, o melhor, o perfeito sacrificar é renunciar.
3· Adoração: louvor ou oferta de cânticos, dança, DANÇA, DaNçA...
Após essas preparações o fogo descia sobre o holocausto consumindo-o até se tornar em cinzas.
Assim a dança profética se torna canal e não pedra de tropeço. Você ministro de dança, gostaria de te convidar a se fechar no seu quarto nesse momento e dançar, dançar e dançar clamando Senhor que o seu corpo seja como sacrifício vivo a ELE. A consagrar seu corpo para a glória de Deus. Quebrar maldições. Uma dança de consagração, então o fogo descerá sobre o sacrifício.

domingo, 5 de julho de 2009

EU O AMO




Desculpe-me por usar o blog para falar de algo que é pessoal
mas é impossível, não falar Dele, é impossível, não amá-lo.
ESPÍRITO SANTO COMO EU TE AMO.
Estou chegando da minha igreja, onde tivemos um grande mover do Espírito Santo.
Palavras jorram da minha boca, é quase impossível não adorá-lo.
Lindo Jesus, Lindo Jesus.
A diferença que nos destaca, é a simples adoração a um Deus que é altíssimo.
Adoradores do Rei, e qualquer ministério conheça o Senhor e Seu Espírito intimamente.
Busque amá-lo, busque adorá-lo, busque conhecê-lo .
Enfim torne-se um caçador de DEUS.
Vinícius C Baia ( líder do Adoradores do Rei)

A JORRAR A VIDA ETERNA










Dezesseis mil litros de água despencam sobre os bailarinos em 'Waterwall' (Foto: Francesco Sironi/Divulgação)
Passeando pelos palcos do mundo todo desde 1999, “Waterwall”
Encharcados, os bailarinos da companhia italiana Materiali Resistenti Dance Factory misturam dança contemporânea, acrobacia e esportes radicais, encantando a platéia. Eles deslizam sob 16 mil litros de água, durante toda a apresentação (mais de uma hora de espetáculo). Passam ainda pelo palco, como parte das coreografias, cordas, pás, remos, pranchas e pedaços de bicicletas.
Premiada e elogiada pela crítica internacional, a companhia italiana se apresentou também na abertura das Olimpíadas de Inverno de 2006, com um número de outro espetáculo, intitulado “Lavori aeri”, que trazia os bailarinos no ar.
Fonte:
oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/05/13/baila...
Gostaria mesmo de ressaltar, além da ótima apresentação do grupo, o papel de um ministro de dança, que tem dentro de si uma fonte a jorrar a vida eterna. Quero compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração continuando a falar sobre os pés e sua importância.
Creio eu, e oro para que assim seja, em cada lugar que estivermos ministrando, fontes sejam abertas.
Não possuímos os
investimentos milionários do grupo de bailarinos acima citados, mas possuímos a fonte( JESUS) dentro de nós.
Que o Senhor possa usá-lo para profetizar sobre a terra seca. Faça do seus p
és como bálsamo sobre a terra seca.

Música Diante do trono, onde eu tocar
quero ser um instrumento em tuas mãos
a começar em minha vida já libertação
quero ser um testemunho de transformação
a começar em minha vida já restauração
e onde eu tocar haverá mudança
haverá tua benção
pois estas comigo e tua glória se revelará
e onde eu passar
haverá alegria
haverá justiça
pois tua santidade em mim se mostrará
Essa tem sido a direção para o nosso ministério, nesses dias. Queremos ir, abrindo poços que jorrem vida, unção, restauração e vivificação do Senhor. Aonde pisarmos que se abram fontes, que brotem rios, que os vales se encham da glória de Deus.