quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pacificadores, bem aventurados e desejados.


Jesus no alto de um monte, deu grandes dicas para aqueles que desejam segui-lo, dicas que refletem uma mudança de caráter e vida. Caracteristicas básicas para servos adoradores.


Mateus 5:9- é o verso que destaco (bem aventurado os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus) . Como é importante haver pacificadores em todos os lugares.


Nos ministérios, nas empresas, nas famílias. Quantas vezes fazemos parte de contendas em todos esses meios que convivemos, quantas vezes acrescentamos mais lenha no fogo, ao invés de pacificarmos. Ouvimos falar mal de alguém, fazemos uma crítica, incitamos alguém á desobediência. Para cada bem aventurança Jesus deixa uma "recompensa", para os pacificadores há uma especial, ser chamado filho de Deus.


Como artista que somos, por muitas vezes oscilamos entre nosso ego, sensibilidade e outros sentimentos comuns aos artistas, acabamos não vendo que estamos sobrepondo todos esses sentimentos sobre os sentimentos e vontade de Deus.


Como precisamos aprender que sem lenha o fogo se apaga, não havendo maldizentes,cessará contendas ( PV26:20) e que no que depender de nós tenhamos paz com todos(Rm 12:18), portanto antes de falar de algo experimente orar por isso. Seja um pacificador.


Como é bom conviver com alguém que transmite paz, para mim uma das maiores qualidades de Jesus, aquela pessoa que não fala mal de ninguém, mas abençoa, que é positiva, que fala da fé, que tudo vai dar certo. Alguém sabe onde tem alguém assim? Na sua igreja? Estamos pagando caro por uma pessoa assim, se souber damos todo o nosso trigo, nossos bens, nossas casas.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fardos Pesados

(Foto Eliane, Adoradores do Rei)


Gostaria de falar sobre um tempo que estou vivendo, tempo em que os fardos estão pesados, quando pequenas decisões parecem ser tão grandes, tão difíceis de serem tomadas.

Bom creio que esse tempo é tão bom, quanto tão ruim, bom quando descarregamos todos eles aos pés de Jesus e ruim quando ficamos sem forças para tomar decisões.

Chega um tempo que caminhar nos cansa, me lembro de uma passagem em que Jesus dormia no barco, apenas descansava, mas até o descanso dele tem propósito, o mar se revoltou, começou a jogar o barco de um lado para o outro, então Jesus mostrou aos seus o que é a fé.

Bom creio que o cansaço, pode ser uma barreira para o agir de Deus, ai sim os fardos ficam pesados, decisões mínimas fica gigantescas. Pode ser o tempo, as lutas, a caminhada longa e um ministério que lhe exige um grande esforço.

Bom descancar é preciso.

Agora quanto aos fardos, é bom deixá-los aos Pés do Senhor, pois Ele nos diz: Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. MT.11:28.

A você lider tire um tempo para descansar, não de Deus, mas do fazer, do agir, tire um pequeno tempo quem sabe até um fim de semana para ouví-Lo.

Deixe seus fardos aos Seus pés e só assim recomece a caminhar.