quinta-feira, 29 de abril de 2010

Muralhas


Gostaria de propor um estudo, sintético, mas profundo sobre o ser profeta, e o que muitos hoje tem chamdo de dança profética.
Por vezes tenho clamdo ao Senhor sobre o dom de profetizar aconselhado pelo apóstolo Paulo ( segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar). ( I Co 14:1).
O que faz a diferença na nossa dança, não é o simples fato de transformar som e palavras em gestos, mas profetizar com danças.
Há pouco tempo estive em um retiro onde aprendemos sobre o som dos céus. Creio que a dança deve ser composta sobre esse som.( O que vem do alto- Tg 1:17).
Falando mais especifico sobre o chamado para dizer, fazer e agir conforme os céus, me detive sobre o chamado de Jeremias, creio ser um norte , a vida desse homem, para todo e qualquer profeta. No Capitulo 1 verso 9 o Senhor disse a Jeremias que colocaria em sua boca a Sua Palavra, e com funções especiais para que ele desenvolvesse o seu chamado.
A Palavra de Deus deve ser minha palavra, devo amá-la , dedicar-me a ela de todo coração. Volte sua atenção para o verso 12 do mesmo capítulo, e veja que é por essa Palavra que Deus irá zelar por cumprir.
Deus vela para cumprir a Sua Palavra( Is. 55:10-11). Se ler todo o livro de Jeremias verá que muitos profetas profetizaram em seu tempo, e em seu próprio nome, mas somente a palavra que estava com Jeremias se cumpriu, porque era a Palavra de Deus.
Quanto ao verso 10 do capítulo 1, o Senhor disse que essa Palavra, teria o poder para arrancar, derrubar, para destruir, arruinar e também para edificares e plantares.
Atos que se transformados em gestos, serão instrumentos para o agir de Deus.
Arrancar raízes de amargura e decepção, derrubar mulharas da divisão e problemas, destruir e arruinar o planos do inimigo.
E o mais importante para edificar e plantar.
Nesse tempo tais palavras se tornam tão necessárias. Que a Palavra do Senhor seja a sua Palavra.

2 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz,


Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Naiara disse...

Nossa amo muito esse blog tem me ajudado muito com o Ministério de Dança Grande Abraço Fike com Deus***