quinta-feira, 4 de junho de 2009

E me farás como obra de artista.




Ao compartilhar com Moisés os seus planos da construção de um lugar, onde o seu povo poderia adorá-lo, ( Ex 25 e capitulo 26 mais especificamente), o Senhor o fez com toda maestria e perfeição. Disse o Senhor a Moisés: " o farás de obra de artista"( EX 26:1 e 31) se puder leia todo o capítulo. Ele estava dizendo a Moisés, o farás com perfeição , como Eu te falei, conforme o roteiro.
Vamos dar uma volta e olharmos da ótica de Deus, o que seria a obra de um artista. Creio eu, que o Senhor , estava pensando em uma obra cingida de perfeição, cheia de detalhes suntuosos e reluzentes, algo que inspirasses a Sua glória.
Não estou aqui ao longo desses estudos, simplesmente fazendo uma crítica aos ministros da adoração, mas se faço, faço a mim mesmo. Me vendo como templo, e também vendo a obra de DEUS como um templo, a ser erigido a Ele. Qual obra de artista tenho feito?
A obra de um coração altivo e egoísta, tendo o que é meu como o melhor, cheio de fama, atraído por aplausos e a multidão, se achando necessário e que sem mim, nada acontecesse. Oh, classe de artistas, que pena... a sua luz se apaga, o seu palco e seu público lhe faltam.
Os artistas que Deus descreve ali em EX 26, são aqueles que tem o Senhor como o roterista, escritor, figurinista, maestro e diretor. " E farás conforme tudo o que te falei". Se ler cap 25 verá que milimetricamente Deus medi cada instrumento, cada cortinha, cada parte, presto -me a lhe levar ao capitulo 25:40. Abra então sua Bíblia e leia.
Aprenda a depender de Deus em cada coisa, aprenda a ter Nele a sua inspiração, fomos chamados para fazer uma obra de artista, e Tê-lo como o norteador de nossa arte. O CRIADOR E AUTOR DA VIDA.( GEN 1 e 2)

( espero que esse estudo, trabalhe com você, nao fique pensando que Deus está falando com os outros integrantes de seu grupo, se Deus te deu a oportunidade de ler este estudo, é com você que Ele quer falar).

Um comentário:

Iven Neylla disse...

gostei muito desse post... adoraria colocá-lo em meu blog para edificar outras vidas...
q o Senhor continue abençoando grandemente esse ministério... abraço!!