sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto escrito e enviado por Gabi ( integrante do Adoradores)
"Pedro descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo, e, começando a submergir, gritou: salva-me, Senhor!"Mateus 14.29.30

Interessante a trajetória de Pedro até aqui. Já no capítulo 4 deste livro. Pedro é convidado por Jesus a segui-lo e, desde então, ele passou seus dias próximo ao Filho de Deus. Ouvirá inúmeros ensinamentos, testemunhara curas, verdadeiros milagres, viu Jesus alcamando a tempestade, ressuscitando mortos, multiplicando pães e peixes para alimentar uma multidão.

Depois de tudo isso, como ele pôde duvidar? Por que reparou na força do vento?

E assim acontece em nossa vida. Andamos com o Senhor há tanto tempo, conhecemos Seu poder, Seus prodígios, também experimentamos e testemunhamos Seus livramentos e milagres! Mas, ás vezes nos encontramos em situações parecidas com a de Pedro: ter que caminhar por superfícies incertas com o grande desafio de olhar apenas para Jesus e não reparar todo o resto.

Sentir os pés escorregando, o equilíbrio sendo ameaçado pela força do vento, a água sob o pés te puxarem para baixo e te submergir . Um tanto óbvio e aterrorizador. Difícil acreditar que pode ser diferente.

Mas assim como uma certa música diz:" eu te desafio a dar um passo maior que a perna", talvez o desafio proposto pelo nosso Mestre seja esse: dar um passo maior que o medo.

Porque Ele estende a mão, Ele está lá, Ele no diz "Vem". E isso não é nada além de uma questão de fé.

"Essa é a fé que eu preciso ter Jesus. Ter a certeza que no caos sou protegida por Ti. Eu preciso sentir que Contigo não há o que temer. Contigo esta tudo bem! Amém"